Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CTT confirma encerramento da Praça da República

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-02-2018

A estação dos CTT de Santa Cruz, na Praça da República, em Coimbra, terá os seus serviços transferidos para outros pontos por impossibilidade de renovação do contrato de arrendamento do espaço com o proprietário, disse hoje fonte oficial da empresa.

PUBLICIDADE

ctt praça república

Fonte oficial dos CTT disse à Lusa que, “apesar de ser necessário proceder a esta transferência, os CTT garantem que o acesso aos serviços postais é reforçado, tendo esse ajustamento sido, como é natural, dado a conhecer” às autoridades locais.

PUBLICIDADE

publicidade

A solução, explica a mesma fonte, “passa pela prestação do serviço em três Postos de Correio nas proximidades desta loja: posto de Correio Papiro (que abrirá na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro), a 340 metros da loja atual, junto às Escadas Monumentais; posto de Correio de Celas (800 m) e posto de Correio da Rua Ferreira Borges (1.000 m)”.

“Os CTT entendem que deste modo existe uma dispersão da oferta permitindo aos clientes menores deslocações para se dirigirem aos correios, face ao cenário de um único ponto de acesso CTT”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O concelho de Coimbra, diz ainda a fonte, “continuará a ter uma rede de atendimento dos CTT com uma elevada densidade e nível de penetração de serviços postais, traduzida na existência de um total de 26 pontos de acesso CTT”.

“Este reajustamento dos pontos de acesso CTT nada tem a ver com a distribuição de correio, que se manterá nos moldes atuais, uma vez que a rede de carteiros é autónoma da rede de atendimento”, explicou a mesma fonte.

A estação dos CTT na Praça da República, em Coimbra, vai ser encerrada nas “próximas semanas”, anunciou na quinta-feira a União das Freguesias de Coimbra (UFC).

Em comunicado, o presidente da Junta de Freguesia, João Francisco Campos, revelou que o encerramento da loja, numa das zonas mais movimentadas do centro da cidade, será precedido da abertura de um posto dos Correios numa papelaria da zona.

“Fomos informados, via e-mail, que esse posto começará a laborar a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro, entre as 09:00 e as 19:00, simultaneamente com a estação da Praça da República até ao encerramento desta, que se prevê para as próximas semanas”, afirmou então.

A UFC abrange o território das antigas freguesias da Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu, entre a Baixa e Alta de Coimbra.

O encerramento desta estação não constava da lista de 22 lojas dos CTT com previsão de fechar divulgada a 02 de janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com