Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Critical Sotfware quer comprar prédio da Coimbra Editora

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-04-2018

Fonte envolvida no processo garante que a tecnológica Critical Software pretende adquirir as instalações da falida Coimbra Editora, na Rua do Arnado, em Coimbra.

PUBLICIDADE

coimbra editora

Sediada no Parque Industrial de Taveiro,  em Coimbra, cidade onde nasceu em 1998, a Critical Software é especializada no desenvolvimento de serviços para o suporte de sistemas críticos orientados para a segurança e para o negócio de empresas.

PUBLICIDADE

publicidade

Atua em setores como o da aeronáutica, da defesa, da segurança interna, dos transportes, das telecomunicações, das finanças e da energia.

Atualmente, tem escritórios em Lisboa e Porto e marca presença, através de subsidiárias, no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Brasil, Moçambique e em Angola.

PUBLICIDADE

Em fevereiro a Critical Software anunciou  que vai abrir quatro centros de engenharia em Évora, Tomar, Vila Real e Viseu, e deverá contratar pelo menos 60 engenheiros de ‘software’, numa decisão que procura combater o êxodo populacional para o litoral.

A Coimbra Editora foi fundada em 7 de Agosto de 1920 por Guilherme Moreira, Oliveira Salazar, Alberto dos Reis, Paulo Mereia, Elísio de Moura, Magalhães Colaço, Manuel Rodrigues Francisco França e Arménio Amado.

A outrora famosa Coimbra Editora faliu com dívidas superiores a 6 milhões de euros, depois de nos últimos anos de vida ter estado envolvida em negócios rocambolescos como o escândalo dos “Vistos Gold”.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com