Critical Software vende Watchful Software à norte-americana Symantec

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-06-2017

A tecnológica conimbrincense Critical Software vendeu a Watchful Software à norte-americana Symantec, dona da marca e de produtos de segurança na Internet Norton, por um valor que não foi divulgado.

PUBLICIDADE

critical

“Foi comprada a totalidade da empresa, incluindo a marca, a propriedade intelectual, tecnologia, produtos, clientes, projetos”, disse à Lusa o ‘chairman’ (presidente do Conselho de Administração) do grupo Critical, João Carreira.

PUBLICIDADE

As negociações tiveram início em maio de 2016 e ficaram concluídas um ano depois.

A tecnológica portuguesa Watchful “passa integrar o grupo Symantec e, em particular, o grupo DLP (Data Loss Prevention) da Symantec”, acrescentou o responsável, salientando que esta área de segurança de informação para empresas está em fase de grande investimento.

PUBLICIDADE

publicidade

“A tecnologia da Watchful Software tem um papel fundamental, pois permite classificar automaticamente informação no interior das empresas com base no seu conteúdo e proteger essa mesma informação, barrando a sua saída não autorizada, por exemplo”, explicou o ‘chairman’ do grupo Critical.

João Carreira salientou que a tecnológica “vai manter-se em Portugal com os seus escritórios e centro de R&D de software [investigação e desenvolvimento] em Coimbra” e que a equipa de engenharia, com cerca de 20 pessoas, “já está integrada na Symantec”.

O gestor adiantou que a Symantec considerou que o ‘software’ que a Critical Software faz em Coimbra “está ao mais alto nível” e que a expectativa é que o centro de R&D “cresça rapidamente”.

“O centro continuará a ser liderado por Bernardo Patrão. Bernardo fez a sua carreira na Critical Software e lidera a equipa de engenharia da Watchful desde 2012, quando esta foi criada como um spin-off da Critical”, adiantou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE