Empresas

Critical Software prepara-se para a segunda edição da Companhia do Estudo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-09-2022
Depois dos colaboradores de cinco empresas terem acompanhado mais de 240 jovens semanalmente desde 2021, chegou a segunda edição do programa de mentoria que tem como objetivo combater as desigualdades sociais através da educação. As inscrições para a Companhia do Estudo estão abertas e os estudantes, professores e voluntários interessados podem submeter as candidaturas até dia 30 de setembro, através deste link.
“Este programa de voluntariado chega à sua segunda edição e conta com ainda mais vontade dos nossos colaboradores de inspirar e motivar estas crianças e jovens a construir um futuro melhor. Este é um trabalho contínuo de acompanhamento onde todas as partes conseguem retirar aprendizagens para a vida. A Critical Software sempre teve como missão ser uma empresa com uma atividade que impacta positivamente a comunidade e que defende que todos os alunos devem ter as mesmas oportunidades. Nesta segunda edição da Companhia do Estudo, e com a ajuda de várias empresas parceiras, pretendemos continuar a levar este programa a cada vez mais jovens de norte a sul do país” afirma Patrícia Garcia, responsável pela iniciativa Companhia do Estudo.
A Companhia do Estudo que começou como um programa de mentoria para crianças do ensino básico, hoje está assente em quatro pilares de intervenção para apoiar as crianças e jovens a tornarem os seus sonhos e as suas ambições realidade.
“Inspirar” e “Motivar” são dois pilares de mentoria. O primeiro visa incentivar as crianças do 3º ano ao 6º ano a sonharem e acreditarem num mundo melhor através de sessões individuais que ajudam a desenvolver a sua motivação e confiança, facilitando e orientando o seu percurso escolar. O segundo, para alunos do 7º ao 12º ano, consiste em sessões individuais ou em pequenos grupos para incentivar estes jovens a construir o seu futuro promovendo o bom desempenho e a autoconfiança. O terceiro pilar – “Desenvolver” – é dedicado ao ensino da programação a crianças do 3º ou 4º anos, promovendo desde cedo competências analíticas e metacognitivas. Por último, o quarto pilar, “Expandir”, pretende proporcionar experiências que possam abrir horizontes das crianças e jovens.
Este programa com apoio da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, CASPAE e Clínica da Educação e dos colaboradores das restantes quatro empresas fundadoras, Bluepharma, Critical Techworks, Nest Collective e Present Technologies, contou com mais de 75 voluntários e conseguiu chegar a 22 escolas ou instituições de educação desde Mirandela até Lisboa.
Para saber mais sobre o programa tanto do lado dos voluntários, como do lado dos alunos, a Critical Software está a organizar um webinar no dia 22 de setembro às 11h30 para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE