Cidade

Critical Software lança estágios de verão em formato online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2020
 

A menos de um mês para o começo do verão, são muitos os estudantes universitários e recém-licenciados que procuram dar o primeiro passo na sua carreira e explorar as suas áreas de interesse em ambientes de trabalho reais.

PUBLICIDADE

No entanto, a situação atual tem obrigado as empresas a restringir ao mínimo possível o número de pessoas presentes nos escritórios, provocando o cancelamento de muitas destas iniciativas. Para contrariar esta tendência, a Critical Software, multinacional de desenvolvimento de software, deu continuidade ao seu programa de estágios de verão. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 5 de junho, através do link.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao contrário das edições anteriores, que decorreram nas instalações da Critical Software em Coimbra, Lisboa e Porto, este ano, os estágios vão decorrer em modelo de trabalho remoto. Desta forma, os candidatos não só terão oportunidade de trabalhar lado a lado e de receber apoio de equipas de desenvolvimento com vastos anos de experiência, como também de testar o modelo de trabalho adotado por grande parte das empresas de tecnologia nos últimos meses.

“O mundo está a mudar e ainda não sabemos se a antiga normalidade se irá instaurar de novo. Nesse sentido, da mesma forma que a pandemia não afetou a nossa operação, entendemos que também não deveria afetar iniciativas como o programa de estágios de verão. Já temos tudo pronto para prestar todo o apoio aos estagiários, com quem queremos, acima de tudo, partilhar a nossa cultura e valores e mostrar como a tecnologia que vão desenvolver connosco pode ter um impacto real no mundo”, Filipa Carmo, responsável pelo programa na Critical Software.

PUBLICIDADE

Apesar de reconhecer o desafio, Filipa Carmo prefere destacar a oportunidade: “Apesar de não ser ideal, a nova modalidade irá permitir que pessoas de qualquer parte do país possam participar no programa sem terem que se deslocar das suas regiões”.

Além das competências técnicas, que vão ser exploradas entre as várias áreas de negócio da Critical Software, que passam por tecnologias como Java, C, C++, Angular, React, Javascript, sistemas embebidos e sistemas críticos, os alunos vão poder contar com workshops de desenvolvimento de soft skills, um requisito cada vez mais relevante no mercado de trabalho.

O programa de estágios de verão arrancará no dia 13 de julho e é destinado a estudantes das várias áreas de engenharia. Os interessados no programa de estágios podem submeter a sua candidatura, que deverá ser acompanhada pelo seu currículo, aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE