Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Critical promete pagar o que deve a trabalhadores. Gonçalo Quadros volta a ser o patrão

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-07-2014

|EXCLUSIVO NDC|

PUBLICIDADE

Mau desempenho leva Critical Sofwtware a afastar CEO. Marco Costa, o CEO,  foi “obrigado” a deixar a “cadeira do poder”. O seu afastamento “obriga” Gonçalo Quadros a voltar a exercer essa função (e a prometer pagar o que a empresa deve a colaboradores).

O lugar de Charmain, que nos últimos 2 anos foi ocupado por Quadros, passa a ser ocupado João Carreira, outro dos co-fundadores da tecnológica de Taveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho de Administração da Critical Sofwtware constituído por Gonçalo Quadros, João Carreira, e Abel Pinto tem agora uma “agenda” assente em três pilares fundamentais:

1) Melhorar a performance do nosso negócio e coloca-lo, sustentadamente, em níveis exemplares de rentabilidade e crescimento, com um balanceamento equilibrado entre crescimento e investimento.

PUBLICIDADE

2) Reativar o nosso envolvimento emocional com o Projeto que estamos a construir, recuperando os pilares chave da nossa cultura e valores, a capacidade de decisão, a coragem e a iniciativa das nossas pessoas; partindo da nossa história mas reinventando, renovando, recriando.

3) Estabelecer mudanças estruturais de longo prazo na organização e processos da empresa, reexaminando a nossa estrutura organizativa, incluindo lideranças, e abrindo caminho para uma melhoria importante da eficiência da nossa operação, e do serviço prestado aos nossos clientes.

A informação enviada por Gonçalo Quadros acrescenta que partir destes princípios vão “elaborar uma Agenda de Transformação que será discutida com as lideranças e partilhada com todos”.

Queremos ser transparentes, restaurar a ambição e a confiança no caminho que queremos percorrer e no futuro que queremos que seja o nosso, acrescenta.

O novo CEO adianta ainda que “por ter consciência da relevância do tema para todos nós, há uma notícia que queremos também partilhar convosco desde já. Na sequência do fecho das contas do primeiro semestre de 2014, e fruto das melhorias já alcançadas, foi possível escalonar o pagamento dos bónus relativos a 2013, o que acontecerá em Outubro. O modelo de prémios de desempenho, realinhado com a nossa capacidade de gerar riqueza, será, entretanto, apresentado”.

Como nota final, Gonçalo Quadros  pediu a todos para contarem com ele. “Com o João. Com o Board. Contem com a nossa paixão, determinação e entrega total a este desafio.  Ele também conta com todos. “Continuar-nos-emos a inspirar no exemplo de tantos de vós neste caminho exigente e tantas vezes difícil que fizemos já”.

Antes de terminar, afiança que “em conjunto, de forma cúmplice mas exigente, valorizando a nossa cultura e apostando num caminho sólido e sustentado, continuaremos a alimentar o nosso sonho e a nossa vontade de o perseguir”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com