Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cristina Robalo Cordeiro prefere receber condecoração em Marrocos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-06-2015

A Presidente do Comité da Alliance Française de Coimbra, Cristina Robalo Cordeiro, é uma das personalidades que serão condecoradas no próximo dia 10 de Junho.

PUBLICIDADE

Foi-lhe atribuído o grau de Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique. Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (de que foi Vice-Reitora durante vários anos), Cristina Robalo Cordeiro desempenha há alguns anos o destacado cargo de Directora do Bureau Maghreb de l’Agence Universitaire de la Francophonie, com sede em Rabat (capital do Reino de Marrocos) e que abrange mais de uma centena de Universidades dos países do Norte de África.

Cristina Robalo Cordeiro não receberá a condecoração das mãos de Cavaco Silva, pois estará no dia 10 de Junho a trabalhar em Rabat, onde reside, pelo que a Comenda lhe será entregue pelo Embaixador de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que Cristina Robalo Cordeiro foi, há alguns meses, distinguida pelo Governo de França com a Légion d’Honneur, a mais elevada condecoração atribuída pela República Francesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com