Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Cristiano Ronaldo procura fazer história na Juventus e com a seleção nacional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-08-2018

 Cristiano Ronaldo deu o salto para fora do Real Madrid para sair da sua zona de conforto e procurar novos desafios. Aos 33 anos, e com uma história cheia de sucesso no futebol, o português ainda tem muito a oferecer à Juventus e à seleção portuguesa.

PUBLICIDADE

Os desafios continuam para Ronaldo

O português nascido na Ilha da Madeira, estreou com a equipa nacional aos 18 anos, e tornou-se capitão de seu país um dia depois de completar os 22.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois disso, os triunfos chegaram para a seleção portuguesa, de mãos dadas a Cristiano Ronaldo. O mais recente sucesso foi obtido por serem campeões da Euro 2016, onde Ronaldo foi artilheiro da competição, com 9 golos, apesar de deixar o campo aos 23 minutos de jogo na final contra a França, devido a uma lesão, como o site Globoesporte relatou na época.

Além disso, Ronaldo igualou o francês Michel Platini como o maior artilheiro da história do torneio, alcançando um total de 29 gols desde a sua estreia na competição em 2004.

PUBLICIDADE

Agora que o Campeonato Europeu está se aproximando em 2020, os portugueses só chegam com a chance de 5,9% de ganhar o torneio, contra 16,7% do atual campeão mundial, a França, segundo a Betway no final de julho. Apesar de ter que enfrentar o jovem talento dos franceses, Ronaldo tentará repetir o sucesso que teve com sua equipe na Euro 2016.

Na Liga dos Campeões, Ronaldo venceu a competição em 4 ocasiões ao lado de Real Madrid, enfrentando a Juventus na final de 2017 e nas quartas de final da edição de 2018, onde ele marcou um gol de bicicleta que causou a ovação de pé pelos torcedores italianos presentes em Turim, como relata a ESPN.

Agora a usar as cores da Juventus, Ronaldo tem entre seus primeiros desafios liderar a equipa italiana para vencer a Champions League, que caiu tão fora de mão durante os últimos anos.

Cristiano Ronaldo marcou grande golo de bicicleta

Os números de Ronaldo e Juventus

A recente saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus da Itália chamou a atenção da imprensa em todo o mundo, devido ao fato de que sua transferência teve um custo de 112 milhões de euros, fazendo-a a mais cara da história para um jogador de mais de 30 anos, e a mais cara da história do futebol italiano.

Apesar de ter 33 anos, Cristiano Ronaldo, que às vezes é chamado até de Messias, marcou na temporada passada 44 golos pelo Real Madrid, e mais 6 pela selecção portuguesa.

Além disso, na última edição da Copa do Mundo na Rússia, Ronaldo marcou 4 golos para Portugal, ficando atrás apenas do inglês Harry Kane, que foi o artilheiro da competição, com 6 golos. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Juventus, Ronaldo disse que se sente no seu melhor momento, tanto física quanto mentalmente, e que ele procura deixar sua marca na história do clube, da mesma forma que fez no Manchester United e no Real Madrid.

Devido a isso, os múltiplos golos de Ronaldo podem fazer a Juventus finalmente vencer a Liga dos Campeões, que tanto lhes escapou das mãos nos últimos anos. Além disso, e em questões económicas, caso eles vençam o torneio europeu de clubes, a Juventus poderia receber até 100 milhões de euros em prémios.

Somados aos mais de 52 milhões de euros que segundo o site Goal que a equipa já faturou nas primeiras 24 horas de venda das camisas com o nome de Ronaldo, o investimento para Juventus tem sido muito bem-sucedido, e pode ser ainda mais. Isso porque segundo o jornal Record, estima-se que Ronaldo dará um retorno de 340 milhões de euros à Vecchia Signora durante seus 4 anos de contrato.

Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais eficazes que o futebol já teve, e tanto a sua nova equipe, a Juventus de Turim, como os clubes em que já participou, têm testemunhado o potencial do português, que ainda tem muitos anos de sucesso à frente da sua carreira como futebolista.

Ronaldo já disse que pode continuar jogando até os 41 anos, e o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, pensa que ele vai continuar a marcar golos por Portugal na próxima Copa do Mundo de Catar.

Cristiano: Forza Juve! #FinoAllaFine

Conteúdo patrocinado

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com