Desporto

Crise Académica de 2019: Briosa diz adeus à primeira divisão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-04-2019

A Académica e o Mafra empataram hoje sem golos, em encontro da 30.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, num resultado que deixa os ‘estudantes’ definitivamente fora da corrida à subida.

PUBLICIDADE

A ‘briosa’, que ainda procurava manter vivo o sonho de um eventual regresso à I Liga, até dispôs da primeira oportunidade de golo, aos dois minutos, por Djoussé, num remate cruzado dentro de área.

PUBLICIDADE

Mas, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada pelo Mafra, aos 33 minutos, numa jogada conduzida por Zé Tiago, que, na esquerda, lateralizou para Flávio, que, já dentro de área, só com o guarda-redes pela frente, atirou por cima do travessão.

Na segunda parte, foi Romário Baldé a ter o golo nos pés, mas o jogador da Académica, que estava em excelente posição para inaugurador o marcador, também atirou por cima.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos 75 minutos, foi Jonathan Toro a desperdiçar uma soberana ocasião, no ‘coração’ da grande área, mas o remate cruzado saiu junto ao poste, após um excelente cruzamento rasteiro de Fernando Alexandre.

Dez minutos depois, o guarda-redes Godinho desviou com uma palmada uma bola que seguia para a cabeça de Hugo Almeida.

Na parte final da partida, o Mafra acercou-se com mais perigo da baliza dos ‘estudantes’, mas as redes mantiveram-se invioladas.

Com este resultado, a Académica fixou-se na quinta posição da tabela, com 50 pontos, menos um do que o terceiro classificado, mas a 10 pontos do Famalicão, segundo classificado, quando faltam disputar quatro jogos.

O Paços de Ferreira tornou-se hoje o primeiro clube promovido ao primeiro escalão do futebol português na época 2018/19, ao vencer por 2-1 na receção ao Académico de Viseu, somando 62 pontos, na 30.ª jornada.

A derrota da Académica aconteceu num dia em que a academia pretendeu recriar a Final da Taça de Portugal de 1969, com os jogadores do Organismo Autónomo de Futebol a entrarem em campo de capa aos ombros.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 2.014 espetadores.

Académica – Mafra, 0-0.

Equipas:

– Académica: Ricardo Moura, Nélson Pedroso, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Fernando Alexandre, Reko, Ki (Hugo Almeida, 63), Traquina (Marinho, 78), Djoussé (Jonathan Toro, 23) e Romário Baldé.

(Suplentes: Júlio Neiva, Marinho, Hugo Almeida, Jonathan Toro, Rúben Saldanha, Balogun e Brendon).

Treinador: João Alves.

– Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Miguel Lourenço, Ventosa, Ruca, Bruno (Gonçalo, 76), Cuca, Rui Pereira (Pedro Ferreira, 76), Zé Tiago, Harramiz e Flávio (Vinicius Tanque, 68).

(Suplentes: Nuno Silva, Pedro Ferreira, Juary, Gui Ferreira, João Paredes, Vinicius Tanque e Gonçalo).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Castro (57). 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE