Crise Académica de 2017: Festa das Latas com Cartaz 100% nacional!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-09-2017

A Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2017 divulgou o cartaz oficial da Festa das Latas.

PUBLICIDADE

cartazFINALfinal

Dia 4: Tiago Bettencourt e Capitão Fausto. Dia 5: Sarau Académico. Dia 6: Valete e Karetus. Dia 7 Rui Veloso. Dia 8: Saúl e Quim Barreiros.

PUBLICIDADE

A Festa das Latas de Coimbra, que decorre este ano de 04 a 08 de outubro, apresenta um cartaz “100% nacional”, onde figuram nomes como Moullinex, Capitão Fausto, Valete, Rui Veloso ou Tiago Bettencourt.

“É a primeira Latada 100% nacional, desde que existe neste moldes. Tem sido algo discutido ao longo dos anos e faz sentido apostar nos artistas nacionais. É possível fazer um cartaz muito bom, equilibrado, completo e transversal e que seja 100% português”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alexandre Amado.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro dia de concertos no recinto, situado na Praça da Canção, vai contar com a presença de Tiago Bettencourt, antigo vocalista dos Toranja, e a banda Capitão Fausto, que lançou em 2016 o seu terceiro álbum, “Capitão Fausto Têm os Dias Contados”.

A 05 de outubro, sobe ao palco da Festa das Latas o produtor e rapper de Setúbal Slow J e também o DJ português Moullinex, um dos fundadores da editora Discotexas.

O rapper Valete, que lançou este ano o single “Rap Consciente”, atua no terceiro dia da festa dos estudantes e, a 07 de outubro, sobem ao palco do recinto Mimicat, Bezegol e Rui Veloso.

Na noite do cortejo da Festa das Latas de Coimbra – a última -, a festa fica a cargo, como vem sendo hábito, de Quim Barreiros, atuando também Saul.

Segundo Alexandre Amado, este ano a entrada “é feita pelo topo sul” do recinto e a tenda reservada aos núcleos passa também a contar com a participação das secções culturais e desportivas da AAC.

O cortejo, sublinhou, vai ter crítica política, tal como em anos anteriores, mas o tema será divulgado numa data mais próxima do evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE