Cidade

Crianças com Paralisia Cerebral conhecem Doutores Brinquedos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-02-2017

Durante alguns meses, engenheiros da CRITICAL Software foram verdadeiros ‘Doutores Brinquedos’, trabalhando com entusiasmo na adaptação de materiais lúdicos e pedagógicos, para que estes pudessem ser usados pelas crianças com necessidades especiais da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APPC).

PUBLICIDADE

PARILISIA

No dia 22 de fevereiro, pelas 11:00, alguns dos meninos e meninas do Jardim de Infância da APCC vão deslocar-se às instalações daquela empresa em Taveiro, para conhecer diversos ‘engenheiros feitos médicos’ e levar esses brinquedos de volta consigo para a instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

Será o momento final da primeira fase da colaboração, iniciada em novembro do ano passado, entre a APCC e a CRITICAL Software, que incluiu workshops sobre brinquedos adaptados, visitas mútuas de técnicos, viagens de ida e volta de sacos com brinquedos e horas disponibilizadas pela empresa e retiradas do tempo pessoal dos envolvidos.

Daqui resultaram vários brinquedos adaptados – novos e usados, originalmente oferecidos à APCC por muitas dezenas de pessoas numa campanha de recolha iniciada no final de 2016 – que estão agora preparados para serem utilizados por qualquer criança e que passarão a integrar o espólio da Oficina do Brinquedo da instituição, podendo ser requisitados por famílias e escolas.

PUBLICIDADE

A Oficina do Brinquedo da APCC tem um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz. Dirigida a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, disponibiliza brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material através de um sistema de requisição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE