Crimes

Crianças retiradas aos pais pela PSP tinham “pulgas e carraças”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-03-2023

Três crianças com idades entre os 2 e 6 anos foram retiradas aos pais pela PSP na quarta-feira, 15 de março, em Setúbal. Em causa estariam as más condições em que viviam os menores.

PUBLICIDADE

A situação já era conhecida pelos moradores da rua onde as crianças viviam. A revelação foi feita por um vizinho ao Correio da Manhã.  “Quem vive nesta rua já via o que se passava aqui”, referiu. Gonçalo conta ainda que o casal gritava com os menores e que houve uma vez que apareceram nus. “[As crianças] tinham pulgas e carraças”, acrescentou.

Foi devido a uma multa que a descoberta das condições a que as crianças estavam submetidas foi feita. “A polícia deslocou-se à habitação para deter o pai dos menores e foi confrontada com a situação. A casa não tinha portas nem janelas e a família dormia toda num único colchão”, adianta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

De imediato foi dada ordem para as crianças serem retiradas da guarda dos pais antes de serem assistidas no hospital. 

De acordo com o vizinho, os pais, de 23 e 25 anos, não tinham profissão, “andavam só no ferro velho”. Os filhos ajudavam os pais na sucata.

PUBLICIDADE

O homem foi libertado depois do pagamento da multa e o casal identificado pelos crimes de exposição ao perigo e abandono, informa o jornal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE