Coimbra

Crianças deslocam-se de minicarro para a cirurgia pediátrica do Hospital da Luz Coimbra 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-09-2019

O Hospital da Luz Coimbra tem agora uma surpresa para as crianças que vão ser operadas no bloco: Um minicarro elétrico que transporta as crianças que vão ser operadas no trajeto entre os quartos e a sala onde decorre a cirurgia.

PUBLICIDADE

O trajeto é curto, mas suficientemente intimidante para acumular stress e aumentar a ansiedade.

Com este minicarro, oferecido pela Sodicentro, concessionário Mercedes em Coimbra, o percurso até ao bloco, sempre acompanhado pelas equipas médicas e de enfermagem e sob vigilância dos pais, é feito de forma tranquila e divertida. 

PUBLICIDADE

“Os momentos que antecedem uma cirurgia e tudo o que ela envolve – despir a roupa e vestir o pijama hospitalar, ir para o bloco na maca, receber a medicação anestésica – são sempre momentos de ansiedade. Quando pensámos no que fazer para tentar reduzir o impacto que estes momentos pré-cirúrgicos têm sobre as crianças, surgiu esta possibilidade, transportar as crianças num minicarro elétrico” explica Pedro Beja Afonso, administrador do HLC. 

Os corredores do HLC transformam-se em pequenas estradas, onde as crianças passeiam, alegres e despreocupadas. Em vez da maca ou do colo dos pais, as crianças conduzem o minicarro. 

PUBLICIDADE

Apesar da descontração e da alegria que tem criado, é clinicamente que esta novidade é mais relevante. O resultado são crianças abstraídas do ambiente hospitalar, menos apreensivas com o aproximar da cirurgia, mais calmas na hora de adormecer e assim mais tranquilas também na hora de acordar.

Rui Freire, responsável de vendas na Sodicentro, explica que esta oferta “surge no âmbito da responsabilidade social, em que a a Sodicentro sente-se muito grata em participar neste nobre projecto para a redução do stress pré-operatório nas crianças. Estamos certos que este pequeno gesto tem um alegre impacto nas crianças que são operadas no Hospital da Luz Coimbra.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE