Cidade

Criança morreu atropelada por comboio em passagem de nível na Adémia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-06-2014

Uma criança de 12 anos de idade morreu hoje ao ser atropelada numa passagem de nível com guarda, na linha ferroviária do Norte, na Adémia, em Coimbra.

PUBLICIDADE

A vítima, que estaria a brincar com amigos, foi colhida por um comboio Intercidades, que circulava no sentido Coimbra-Porto, projetando-a contra um poste, disse à agência Lusa, fonte da Companhia de Sapadores Bombeiros de Coimbra.

Embora tenham procedido a manobras de reanimação, elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) confirmaram o óbito da criança pouco depois de terem chegado ao local, adiantou a mesma fonte.

PUBLICIDADE

publicidade

O acidente, cujo alerta foi dado às 17:46, provocou, a interrupção da circulação de comboios na via, que, no entanto, foi restabelecida “alguns minutos depois”, embora “sujeita a velocidade reduzida”.

A circulação de comboios ficou “totalmente normalizada” pelas 20:00, acrescentou a mesma fonte.

PUBLICIDADE

Além de uma viatura e cinco elementos dos sapadores de Coimbra, foram mobilizados para o local duas patrulhas da GNR e meios do INEM, com três viaturas, uma das quais com uma equipa para prestar apoio psicológico a familiares da vítima.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE