Coimbra

Crescimento da indústria aeronáutica leva ISEC a lançar curso de manutenção de aviões

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-09-2019

 O Crescimento da indústria aeronáutica leva o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC a lançar curso de manutenção de aviões.

PUBLICIDADE

  

 É o primeiro na Região Centro e destina-se a preparar técnicos para um mercado mundial em crescimento, com 100% de empregabilidade e salários médios, por mês, que oscilam entre os oito e os nove mil euros. O ISEC tem como parceiro aeronáutico a academia de aviação Sevenair.

PUBLICIDADE

publicidade

Com um ano de formação em sala de aula e cinco de estágio remunerado obrigatório em empresas de manutenção aeronáutica, o curso é certificado pelas autoridades nacional e europeia da aviação civil. 

 
A Airbus e a Boeing – os maiores fabricantes do mundo de aviões de longo e médio curso – preveem fabricar 30 mil novas unidades até 2029/2030. Como cada avião requer, em média, uma equipa de manutenção de 12 técnicos, isso significa que o mercado mundial irá necessitar de mais de 360 mil novos técnicos na próxima década.
“Lançámos este curso porque o mercado da aeronáutica é um dos que vai ter um maior crescimento nos próximos anos, quer a nível nacional, quer a nível europeu, quer a nível mundial: a procura de técnicos nesta área e os seus salários estão a aumentar a um ritmo acelerado”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. “A mobilidade aérea é hoje um elemento central na cidadania dos jovens de todo o mundo, tanto para estudarem, como para trabalharem ou fazerem férias. Os aviões vão continuar, por isso, a ser alvo de uma forte procura”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE