Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Crescer com Segurança

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-06-2014

Oitenta por cento das empresas a atuar no setor da segurança em Portugal espera aumentar o seu volume de negócios em 2014, ou, pelo menos, mantê-lo. Quarenta por cento das empresas acredita que o seu volume de negócios vai aumentar quando comparado com 2013 e outros quarenta por cento acredita que o seu volume de negócios permanecerá igual. Apenas 14 por cento considera que o volume de negócios vai diminuir. Esta é uma das principais conclusões do “Questionário APSEI – Análise do Mercado da Segurança 2014”, que inquiriu as empresas de segurança portuguesas.

PUBLICIDADE

A APSEI quis, ainda, saber como é que a crise económica afetou os negócios das empresas. Apesar da maioria dos inquiridos afirmar que se deu uma diminuição do volume de negócios e do número de clientes, o terceiro fator mais citado, resultante do clima económico, é a diversificação dos serviços. Algumas empresas inquiridas afirmam mesmo ter aumentado o volume de negócios nos anos de crise económica.

“A atividade de segurança conheceu uma contração evidente por efeito da crise económica e a sua forte ligação à atividade da construção. No entanto, a consulta que a APSEI fez ao mercado com este questionário permitiu evidenciar que uma parte significativa das empresas soube adaptar-se às circunstâncias adversas através de novas estratégias empresariais, como a diversificação dos serviços prestados. Os resultados positivos obtidos fizeram com que os empresários de segurança encarem hoje com otimismo o futuro do seu negócio”, afirma Maria João Conde, secretária-geral da APSEI.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo as respostas das empresas do setor, o número atual de colaboradores é praticamente o mesmo de há um ano atrás, sendo que há uma forte aposta na formação e qualificação dos colaboradores. Metade das empresas inquiridas afirma que mais de 50 por cento dos seus colaboradores tiveram formação em 2013.

A APSEI recolheu dados nas suas áreas de atuação – Proteção Contra Incêndio, Segurança Eletrónica (Security) e Segurança no Trabalho – que permitem caracterizar de uma forma global o setor da segurança em Portugal. Com esta ação, a APSEI pretendeu responder a questões fundamentais como quais os efeitos da crise económica na atividade das empresas de segurança e quais as estratégias implementadas para os mitigar.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com