Coimbra

Crédito Agrícola de Coimbra sem Mesa da Assembleia Geral nem Conselho Fiscal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-10-2020

A deliberação para ter sido efectuada, em Maio de 2019, a eleição da Mesa da Assembleia Geral do Crédito Agrícola de Coimbra e a do Conselho Fiscal foi anulada, esta semana, mediante decisão judicial, soube NDC.

PUBLICIDADE

A sentença de um Juízo Cível da comarca conimbricense conclui pela viciação da deliberação relativa à eleição dos dois órgãos sociais, sendo que a gestão da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Coimbra (CCAMC) é assegurada, há anos, por uma Administração provisória.

PUBLICIDADE

Segundo a decisão judicial, a lista de associados no pleno gozo dos seus direitos estava inflacionada, obstaculizando a subscrição de candidaturas aos órgãos por 10 por cento dos associados, e a convocatória da sessão deliberativa da AG não respeitou o mínimo de 30 dias de antecedência em relação ao acto eleitoral de 29 de Maio de 2019.

A acção de impugnação com ganho de causa num Juízo Cível de Coimbra foi da iniciativa de um grupo de asociados da CCAMC.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 27 de Novembro de 2012, o Crédito Agrícola de Coimbra foi objecto de intervenção da Caixa Central, com a designação de um delegado, e têm prevalecido, nos últimos sete anos, administradores provisórios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE