Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CpC afirma que campanha permitiu dar visibilidade a problemas importantes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-09-2017

O candidato do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) à Câmara local, Jorge Gouveia Monteiro, disse hoje que a campanha da sua candidatura confirmou a importância da participação das pessoas na governação do município.

PUBLICIDADE

gouveia monteiro

Jorge Gouveia Monteiro falava à agência Lusa, durante uma ação em que contactou moradores da Ladeira das Alpenduradas, no âmbito da campanha eleitoral que o CpC encerra ao fim da tarde, com uma “Arruada Criativa” em que participa a mandatária da candidatura, a eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua opinião, o reforço do movimento Cidadãos por Coimbra, que em 2013 elegeu um vereador para a Câmara Municipal, contribui para “puxar pela emancipação dos cidadãos”, depois de “uma campanha muito alegre, muito participada e com muita cultura”.

A campanha “permitiu dar visibilidade a problemas importantes” da cidade do Mondego e do concelho, em que o CpC editou uma versão do programa eleitoral em “Braille”, no âmbito de um serviço pago a especialistas da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), disse Jorge Gouveia Monteiro.

PUBLICIDADE

“Conseguimos pôr a campanha ao serviço de causas que nos parecem justas”, declarou.

Foi ao longo da campanha e pré-campanha, iniciada há meio ano com a recolha das mais de cinco mil assinaturas que fundamentaram a candidatura autárquica, que o CpC confirmou a adesão de “gente de grande prestígio”, adiantou.

Há quatro anos, segundo o candidato à Câmara de Coimbra, foi criado “um projeto de participação” dos cidadãos com “uma identidade que foi importante preservar a todo o custo”.

“Fizemos uma campanha com traços distintivos que nos orgulham e que não foi fulanizada na pessoa do cabeça de lista”, afirmou.

Importava “não deixar o eleitorado do movimento refém das candidaturas dos partidos e dos novos caudilhos”, defendeu Jorge Gouveia Monteiro.

Às 18:00, os candidatos e apoiantes do CpC iniciam uma “Arruada Criativa”, junto ao monumento ao 25 de Abril, na rua Antero de Quental, que termina na sede do movimento, na rua da Sofia, na Baixa.

Nas eleições de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com