Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

CP apresenta na terça-feira termos de concurso para aquisição de 117 automotoras

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-12-2021

A CP vai lançar na terça-feira o concurso para a aquisição de 117 automotoras elétricas, com uma cerimónia que se realiza no Parque Oficinal de Guifões, em Matosinhos, e terá a presença do ministro das Infraestruturas.

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho de Administração da CP – Comboios de Portugal, Pedro Moreira, irá apresentar, pelas 15:30, os termos do concurso para esta aquisição, aprovada em julho pelo Governo num valor de 819 milhões de euros, segundo comunicado enviado hoje pela empresa pública.

Em novembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que o concurso para a aquisição das automotoras elétricas tinha já o caderno de encargos pronto para o que disse ser “o maior concurso de sempre da história da CP”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião, o ministro acrescentou que o concurso estava a ser preparado para garantir que os 117 comboios “são para ser feitos por uma empresa que esteja disponível para construir parte, ou a totalidade dos comboios” em Portugal.

Pedro Nuno Santos deverá intervir pelas 15:45 na cerimónia a realizar no Parque Oficial de Guifões.

PUBLICIDADE

O concurso foi aprovado em Conselho de Ministros, sendo que o Governo espera que o primeiro comboio chegue em 2026 e que a totalidade das composições esteja em circulação em 2029.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com