Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Covid-19: Testes ditam ajustamentos funcionais no CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-04-2020

 

PUBLICIDADE

Alguns serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra têm sido sujeitos a ajustamentos funcionais na sequência da necessidade de submeter pessoas a testes do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa

A medida é facilitada pelo facto de o Hospital dos Covões (polo do CHUC em S. Martinho do Bispo) haver sido vocacionado para a prestação de cuidados aos doentes com covid-19, pois sem essa retaguarda seria bastante mais abalada a regular actividade dos antigos Hospitais da Universidade (HUC).

PUBLICIDADE

publicidade

Face à necessidade de testar pacientes internados no polo do CHUC em Celas e profissionais da saúde para o novo coronavírus, tornou-se indispensável criar circuitos capazes de permitir a acomodação das pessoas na fase em que prevalece a suspeita de sofrerem da covid-19.

Ortopedia A do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (Bloco de Celas) esteve a funcionar sem ser possível o ingresso de pacientes, na sequência de um surto de infecção pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A título de exemplo, fonte hospitalar disse a NOTÍCIAS de COIMBRA que um dos serviços do CHUC tem 17 profissionais da saúde a sofrer da covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com