Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Covid-19: Santuário de Fátima com 16 casos entre colaboradores internos e externos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-06-2020

O Santuário de Fátima tem 16 casos de colaboradores internos e externos infetados com covid-19, segundo informou hoje a instituição religiosa católica em comunicado.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, na sexta-feira o Santuário de Fátima foi informado de que um colaborador estava infetado, pelo que deu indicação de isolamento profilático a todas as pessoas que estiveram em contacto com esse colaborador e de testes a todos os colaboradores internos e aos membros do coro.

“No sábado foram realizados 244 testes, dos quais resultaram 16 casos positivos e 228 negativos”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Os 16 casos confirmados de covid-19 “têm ligação ao caso inicial, integram o coro do Santuário e não estiveram em contacto direto com os peregrinos”, refere ainda a informação.

Mesmo pessoas em que o teste deu negativo, mas estiveram em contacto com infetados, foram dispensadas para fazer isolamento profilático.

PUBLICIDADE

Mais 70 testes serão realizados esta segunda-feira.

O Santuário de Fátima termina o comunicado a apelar aos colaboradores e peregrinos para que cumpram integralmente as “regras de distanciamento social, bem como o uso de máscara, sempre que estiverem em espaços fechados e com muita gente”.

Sobre os casos detetados de covid-19, refere que acionou de imediato o seu plano de contingência e que mantém um acompanhamento “rigoroso e permanente” da situação.

Devido à pandemia de covid-19, o Santuário de Fátima só abriu no fim do mês passado, tendo estado fechado mesmo em 13 de maio, a principal peregrinação anual, que foi realizada em pleno estado de emergência sem peregrinos no recinto.

As cerimónias com a assistência de fiéis regressaram no dia 30 de maio e a primeira peregrinação internacional desde o início da pandemia foi em 12 e 13 de junho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com