Coimbra

Covid-19: Região de Coimbra apresenta Projeto Piloto de Metodologia de Rastreio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-04-2020

 

PUBLICIDADE

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Ministra Da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vão estar presentes na sessão de trabalho para apresentação da do Projeto Piloto de Metodologia de Rastreio de colaboradores e utentes de ERPI e Lares Residenciais/Colaboradores de Serviços Públicos Essenciais.

PUBLICIDADE

A sessão realiza-se no dia 24 de abril, pelas 09H30, no auditório da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, e que contará também com a presença da ARS Centro.

Recorde-se que a CIM Região de Coimbra, em articulação com a Segurança Social, a Administração Regional de Saúde e a Universidade de Coimbra, iniciou recentemente um programa de rastreios nos municípios da Região, com incidência nos lares e estruturas similares, bem como em agentes de proteção civil e trabalhadores autárquicos essenciais numa abordagem piloto.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma abordagem piloto, realizada através da análise combinada de duas técnicas cujo resultado é analisado por fluxograma validado cientificamente pela ARS, podendo ser necessário, consoante o resultado do rastreio, a colheita de exsudato nasofaríngeo através de Zaragatoa para posterior análise nos laboratórios da UC no espaço de 24 horas.

Todo este processo está articulado com as autoridades de saúde locais e os resultados dos testes serão inseridos no SINAVE.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE