Coimbra

Covid- 19: Penela fecha equipamentos municipais e suspende evento cultural

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

O município de Penela, no distrito de Coimbra, encerrou todos os equipamentos municipais e suspendeu o evento Inverno Cultural para prevenir a pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Até 15 de abril, vão manter-se fechados ao público a Piscina Municipal, Pavilhão Multiusos, Parque Desportivo de S. Jorge, Biblioteca Municipal Dr. António Arnaut, Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut, Espaço Museu da Villa Romana do Rabaçal e Posto de Turismo.

A partir de sábado, “todos os eventos públicos que se enquadram nos parâmetros definidos, designadamente o programa ‘Inverno Cultural 2020′, serão suspensos, por tempo indeterminado, a definir de acordo com instruções emanadas pela Direção-Geral de Saúde”.

PUBLICIDADE

O município pede igualmente à população para “apenas recorrer aos serviços públicos de atendimento presencial para tratar de assuntos de extrema urgência, evitando deslocações não prioritárias privilegiando o contacto por telefone ou por mail, de modo a reduzir as exposições desnecessárias”.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE