Coimbra

Covid-19: Montemor-o-Velho organiza Castelo Mágico em suporte digital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-11-2020

O município de Montemor-o-Velho vai organizar o Castelo Mágico em suporte digital, por não ser possível realizar o evento no figurino original devido à pandemia da covid-19, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

Segundo Emílio Torrão, a iniciativa vai envolver as escolas, que vão decorar com estrelas o castelo de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O autarca referiu que vão ser produzidos vídeos para animar os alunos das escolas do concelho, mas que o programa ainda está a ser definido.

Iniciado em 2018, o Castelo Mágico de Montemor-o-Velho transforma, no seu formato original, a fortaleza da região do Baixo Mondego num parque temático de Natal dirigido às crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho adiantou ainda que o concelho contabiliza 202 casos ativos de covid-19, registando um “aumento gradual em consequência do aligeirar das medidas de proteção”.

“Tivemos alguns focos em grandes empresas que originaram contágios e em ambiente familiar”, disse Emílio Torrão, acrescentando que não tem conhecimento de nenhuma empresa no concelho com atividade suspensa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE