Coimbra

Covid-19: Montemor-o-Velho cede telemóveis aos médicos para agilizar contacto com utentes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

 O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, cedeu 15 telemóveis aos profissionais de saúde do concelho para agilizar o contacto com os utentes enquanto durar a pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“A Câmara, numa atitude inovadora, cedeu os equipamentos móveis de modo a seguir as orientações das entidades de saúde nacionais e internacionais, que recomendam distanciamento social e medidas de isolamento por forma a restringir de forma significativa a propagação deste vírus nas comunidades, mas também a preservar e manter ativos os técnicos de saúde a trabalhar no concelho”, salienta um comunicado da autarquia enviado à agência Lusa.

Os telemóveis foram entregues hoje pelo presidente da Câmara, Emílio Torrão, aos delegados de saúde do concelho em exercício.

PUBLICIDADE

publicidade

“Uma vez mais, o nosso concelho e o país voltam a ser colocados à prova. Com seriedade, em parceria e com um profundo sentido de comunidade e de responsabilidade para com todos, vamos continuar a fazer frente a esta pandemia”, frisa o autarca.

Para Emílio Torrão, “este é mais um passo para defender os profissionais de saúde que estão na linha da frente, mas é também uma ação que protege os munícipes”.

PUBLICIDADE

Com esta iniciativa, a partir de hoje e até ao final da pandemia é possível aos utentes das unidades de saúde de Montemor-o-Velho contactarem o médico de família, recorrendo à respetiva linha telefónica.

O município apela aos utentes a contactar sempre o médico de família antes de se dirigirem às unidades de saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE