Cidade

Covid-19: Manuel Machado defende que plano de vacinação deve ser cumprido com escrúpulos e rigor (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-01-2021

O presidente da Câmara de Coimbra disse hoje que o Plano de Vacinação Contra a Covid-19 deve ser escrupulosamente desenvolvido e rigorosamente cumprido. Questionado sobre as prioridades da vacinação de políticos e bombeiros Manuel Machado remete estas decisões para a “task force”. Veja o video com as declarações em direto.

PUBLICIDADE

O autarca, que também preside à Associação Nacional de Municípios Portugueses, defende que, neste momento, quem define a “escala de valores”, de quem deve ser vacinado primeiro, são as autoridades nacionais,  revela que não quer “tirar a vez a ninguém” e que levará a vacina no enquadramento das funções que desempenha, como autarca e responsável pela proteção civil municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado pelo Notícias de Coimbra, no final da reunião de câmara, acerca da vacinação dos políticos na próxima fase de vacinação, Manuel Machado disse que “estamos todos debaixo do mesmo risco, mas há prioridades que têm de ser assumidas e quem sabe disso é a “task force”, equipa de especialistas que o Governo reuniu para traçar o plano de imunização por vacinas conta a covid-19.

A task force para a elaboração do Plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal foi criada a 26 de Novembro e inclui as áreas governativas da Defesa Nacional, Administração Interna e Saúde. Visa “garantir a coerência e execução do Plano e coordenar o trabalho já realizado, entre todas as entidades envolvidas.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE