Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Covid-19: Hospital Júlio de Matos encerra serviço de eletrochoque devido a caso suspeito

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-03-2020

O serviço de eletrochoque do Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, foi encerrado por precaução devido à suspeita de um caso de covid-19, disse hoje à agência Lusa um dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

PUBLICIDADE

“O serviço de eletrochoque [deste hospital psiquiátrico] foi fechado porque a auxiliar de ação médica veio do SAMS e estava com sintomas, mas ainda não se sabe se é covid positivo”, adiantou o vice-presidente da FNAM, João Proença.

Também foi detetado um doente infetado com o novo coronavírus (SARS-CoV-2), que está em isolamento, e a médica internista que o assistiu está de quarentena, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Há 10 dias, a direção clínica dos SAMS decidiu suspender os serviços devido à infeção com o novo coronavírus de doentes e profissionais de saúde, mantendo a atividade do hospital apenas para assistência aos 26 doentes que ainda estão internados.

Portugal regista hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com