Polícias

Covid-19: GNR acaba com três festas frequentadas por 310 pessoas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-11-2020

As autoridades policiais acabaram com três festas frequentadas por mais de 300 pessoas em desrespeito pelas regras de combate à pandemia de covid-19, no sábado, no Algarve, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

Segundo a GNR, em Albufeira foram detetadas 150 pessoas que estavam “vestidas a rigor” para um casamento e outras 60 num restaurante – que celebravam também um casamento –, enquanto que em Faro as autoridades foi encerrada uma festa de aniversário com 100 pessoas, lê-se num comunicado.

PUBLICIDADE

A GNR revelou que, numa das festas, ocorrida em Albufeira, foram detetados “diversos ajuntamentos de pessoas vestidas a rigor para uma cerimónia, tendo sido possível apurar que estava a decorrer uma festa de casamento numa unidade hoteleira”.

A mesma fonte precisou, em comunicado, que esta celebração contava com a “presença de cerca de 150 pessoas” e a GNR deu “indicação às pessoas para desmobilizar do local”.

PUBLICIDADE

publicidade

Também em Albufeira, mas na noite de sábado, “os militares detetaram um grande número de pessoas num restaurante” e, quando procedeu à “fiscalização” registou “a presença de 60 pessoas que celebravam também um casamento”, prosseguiu a GNR.

Neste caso, as autoridades deram “indicação de encerramento ao estabelecimento por ter excedido a lotação permitida”, esclareceu a o Comando Territorial de Faro da força de segurança.

“Na terceira situação, na localidade de Faro, os militares deslocaram-se a uma festa de aniversário depois da denúncia de música alta no início da noite. Estavam 100 pessoas no espaço, tendo sido cessado o evento e desmobilizados os participantes sem que tivessem oferecido qualquer resistência”, acrescentou a mesma fonte.

Metade dos municípios do Algarve, incluindo Faro e Albufeira, começaram hoje a ser abrangidos pelas medidas de maior restrição para conter a pandemia de covid-19, depois de na quinta-feira o Governo os ter incluído na lista de oito concelhos do Algarve e 191 em todo o país onde existe risco elevado de infeção pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2).

No Algarve, além de Faro e Albufeira, foram incluídos nos concelhos de risco elevado pela pandemia de covid-19 os municípios de Lagos, Portimão, Tavira, Vila do Bispo, Vila Real de Santo António, que vieram somar-se a São Brás de Alportel, o primeiro abrangido por essas medidas em 31 de outubro.

Portugal registou hoje o número máximo de mortes diárias por covid-19 ao contabilizar mais 91 óbitos nas últimas 24 horas e contabilizou mais 3.996 novos casos de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de internamentos hospitalares por covid-19 ultrapassou, pela primeira vez, os três mil casos (3.040).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.472 mortes e 255.672 casos de infeção pelo novo coronavírus, continuando a região Norte a ser a mais afetada tanto em número de mortes (44) como em novos casos (2.063).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos 191 concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE