Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Covid-19: Fizemos tudo o que estava ao alcance para evitar este confinamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-01-2021

O primeiro-ministro considerou hoje que se fez tudo o que estava ao alcance para evitar agora um novo confinamento geral, admitindo que as medidas menos restritivas no período de Natal motivaram também comportamentos menos restritivos.

PUBLICIDADE

Esta posição foi assumida por António Costa em entrevista à TVI, horas antes de entrar em vigor o confinamento geral para contenção da covid-19, que se prolongará pelo menos até 30 de janeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

“Acho que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, coletivamente o país, para evitarmos esta situação”, declarou o líder do executivo, numa alusão ao crescimento de casos diários de novas infeções com o novo coronavírus e de óbitos por covid-19 em Portugal, sobretudo na presente semana.

António Costa defendeu que o país foi resistindo “à segunda onda” da covid-19 e admitiu que as medidas menos restritivas aplicadas no período de Natal estão entre os fatores que causaram a expansão da epidemia.

PUBLICIDADE

“O facto de termos medidas mais restritivas no Natal levou também as pessoas a terem comportamentos menos restritivos”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com