Coimbra

Covid- 19: Exploratório de Coimbra vai desenvolver atividades educativas sobre o vírus

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

O Exploratório de Coimbra vai estar encerrado ao público a partir de sábado, mas vai continuar a trabalhar, com a equipa a desenvolver atividades educativas para crianças sobre o Covid-19, afirmou hoje o diretor da instituição.

PUBLICIDADE

O Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra vai estar encerrado a atividades com público a partir de sábado, mas não vai parar “e vai estar concentrado em contribuições para ajudar a combater a pandemia”, disse à agência Lusa o diretor da instituição, Paulo Trincão.

Segundo o responsável, a equipa do Exploratório vai estar concentrada na criação de atividades não presenciais especialmente dirigidas para o público infanto-juvenil, por forma a “poder dar um contributo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na terça-feira, anunciou, será apresentado um conjunto de ações que o Centro de Ciência Viva está a desenvolver, que passam por atividades educativas sobre a prevenção e combate ao vírus, mas também sobre “cidadania, ‘fake news’ e outro tipo de conhecimento que também é fundamental”.

“Queremos aumentar o conhecimento, diminuir o pânico e dar informação, práticas e metodologias sem nos sobrepormos à informação já existente”, disse Paulo Trincão.

PUBLICIDADE

Os materiais que serão apresentados na terça-feira estão a ser desenvolvidos pela equipa, em que parte dos trabalhadores passarão também a estar em casa, referiu.

O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE