Saúde

Covid-19: Eduardo Cabrita diz que medidas necessárias foram tomadas “no tempo próprio”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-03-2021

O ministro da Administração Interna disse hoje que foram tomadas “no tempo próprio, as medidas necessárias” para combater o aumento de casos de covid-19 e lamentou que alguns partidos pareçam estar “desgostosos” com essa capacidade de resposta.

PUBLICIDADE

Ao fechar o debate no parlamento sobre os dois relatórios do Governo acerca do estado de emergência entre 31 de janeiro e 01 de março, Eduardo Cabrita lamentou que alguns partidos “pareçam de algum modo desgostosos com aquilo que é a capacidade de resposta dos portugueses, das instituições ao terrível momento” que se passou em janeiro.

“Em janeiro passamos pelo momento mais difícil desta pandemia, os dados correspondentes a todo o mês de fevereiro provam exatamente que tínhamos razão: Presidente da República, Assembleia da República e Governo na forma como tomamos no tempo próprio as medidas necessárias”, precisou.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro reconheceu “o esforço dos portugueses que permitiu este resultado”, bem como o esforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de todos os profissionais de saúde e daqueles que estão na primeira linha de resposta, como bombeiros e forças de segurança, Forças Armadas e estruturas da segurança social.

Eduardo Cabrita destacou que, durante o mês de fevereiro, foi possível “reduzir significativamente” o número de pessoas internadas em enfermarias e em unidades de cuidados intensivos e o número de novos casos diários de covid-19.

PUBLICIDADE

“Os profissionais de saúde estiveram onde era preciso sem rejeitar esforços. As forças de segurança responderam”, disse o ministro, sublinhando que o processo de vacinação criou a proteção necessária nos lares idosos, nos profissionais de saúde e permitiu chegar às funções essenciais do Estado, como bombeiros e polícias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE