Saúde

Covid-19: Dois alunos infectados e rastreio de parte da população escolar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-10-2020

Dois alunos que frequentam a Escola Básica e Secundária de Alvaiázere sofreram contágio pela covid-19, confirmou, hoje, a Câmara local a NOTÍCIAS de COIMBRA.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, procedeu-se a isolamento profiláctico dos alunos de duas turmas relacionadas com os jovens infectados, estando agendado, para a próxima segunda-feira, o rastreio de todos os estudantes e do pessoal docente e não docente relacionado com as sobreditas turmas.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o período de isolamento, as actividades lectivas são asseguradas através dos canais digitais previstos pela Escola.

Quanto a um lar da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, de que NDC já deu notícia, há nove pessoas portadoras do novo coronavírus (sete utentes e duas funcionárias, uma delas enfermeira).

PUBLICIDADE

O Município de Alvaiázere mantém toda a estrutura montada desde o início da pandemia para apoio à comunidade, nomeadamente, meios logísticos, equipamentos de protecção para cedência, habitações disponíveis para isolamento profiláctico ou em caso de infecção, residências para profissionais de saúde e uma base sanitária instalada no pavilhão desportivo.

A Câmara apela a que a população do concelho “continue a manifestar um elevado comportamento cívico na adopção das medidas preventivas preconizadas pela Direção- Geral de Saúde”, tidas como essenciais para que as situações detectadas possam ser contidas e minimizadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE