Saúde

Covid-19: Detido por desobediência à ordem de regresso ao domicílio 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-03-2020

  A PSP deteve na quinta-feira, na Amadora, um homem de 26 anos por desobediência reiterada à ordem de regresso ao domicílio, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a polícia recorda que, “considerando o panorama atual da pandemia” de covid-19 e as medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros depois de decretado o estado de emergência, “cabe às forças de segurança fiscalizar o cumprimento das normas em vigor”.

Na zona da Damaia de Baixo, concelho da Amadora, “junto a uma zona referenciada pelo tráfico de estupefacientes, tem sido verificado pelas forças de segurança um incumprimento reiterado por parte de grupos de indivíduos que diariamente ali se concentram sem qualquer justificação legalmente admissível”, destaca a PSP na mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, na quarta-feira, várias pessoas foram notificados por escrito, “ficando cientes de que se continuassem a não cumprir a ordem legítima que lhes estava a ser dada, estariam a incorrer no crime de desobediência”.

No dia seguinte, quinta-feira, um desses homens voltou a ser intercetado pela PSP no mesmo local, tendo sido detido por desobediência reiterada à ordem de regresso ao domicílio, explica a polícia.

PUBLICIDADE

“A presente detenção ocorreu em sequência da violação do dever geral de recolhimento (…) que estipula as razões que justificam a circulação e permanência na via pública”, acrescenta.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, refere ainda a PSP em comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE