Cidade

Covid-19: Concertos para Bebés vão ser transmitidos pela Internet

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-03-2020

Os Concertos para Bebés que estavam agendados para Coimbra, Leiria, Marinha Grande e Sintra foram cancelados devido à pandemia de Covid-19, mas vão acontecer a partir dos Pousos e podem ser acompanhados pela Internet, anunciou a companhia Musicalmente.

PUBLICIDADE

A partir da sede naquela freguesia do concelho de Leiria, a Musicalmente apresentará com transmissão ‘online’ os espetáculos previstos para o Convento de São Francisco, em Coimbra, Teatro Miguel Franco, em Leiria, Teatro Stephens, na Marinha Grande, e Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Em comunicado, a companhia que produz os Concertos para Bebés considera que “os bebés não sabem o que é o Covid-19 e não compreenderiam porque não haveriam os seus concertos este fim de semana”.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, as famílias interessadas em assistir aos concertos em direto vão receber um guia para “preparar melhor o ambiente em suas casas”, de modo a “intensificar esta experiência com os seus bebés”. Esse manual pode ser solicitado pelo ‘e-mail’ producao@musicalmente.pt.

O primeiro concerto será transmitido no domingo, às 11:00, com o solista convidado Daniel Reis, que toca “hang”. O espetáculo intitula-se “Bebés em transe”.

PUBLICIDADE

A adesão à proposta Musicalmente não tem implicações com o ressarcimento do dinheiro dos bilhetes adquiridos para os espetáculos cancelados, avança a companhia. “Todas as famílias podem reaver o dinheiro dos seus bilhetes, contactando a bilheteira de cada uma das salas”, ou a Ticketline.

“Os artistas, em especial os das artes performativas, conhecem bem as consequências que uma situação como esta lhes provoca. A história ensinou-lhes que são os primeiros a verem a injusta e permanente ausência de direitos juntar-se a outros dramas”, sublinha a companhia em comunicado.

Mas a Musicalmente acrescenta que o elenco que faz os Concertos para Bebés habituou-se “à cumplicidade de tantas famílias que, nas manhãs de domingo, optam por connosco e seus bebés experimentarem a música num ambiente familiar único. Assim continuará a ser”, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE