Coimbra

Covid-19: Casos positivos encerram creche e pré-escola da Misericórdia da Mealhada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-11-2020

A creche e ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada vão estar encerradas até ao dia 21 de novembro por decisão da autoridade de saúde devido a dois casos positivos da covid-19, anunciou hoje a instituição.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da Misericórdia da Mealhada, no distrito de Aveiro, as duas valências reabrem no dia 23 de novembro (segunda-feira).

PUBLICIDADE

publicidade

“No dia 5 de novembro, devido à deteção de um caso de covid-19 positivo de uma colaboradora, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada viu-se forçada a encerrar duas das salas da Casa da Criança, a sala 1 ano A e a 2 anos A”, refere a nota, publicada nas redes sociais.

A instituição explica que, após o surgimento do segundo caso positivo, foram realizados testes, por método de zaragatoa, a todas as colaboradoras, por determinação da autoridade de saúde, que revelaram um número maior de casos assintomáticos, mas positivos à covid-19.

PUBLICIDADE

Desta forma, e por indicação da Delegada de Saúde concelhia, as respostas de Creches e ensino Pré-escolar da instituição foram encerradas.

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada “lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a prioridade é proteger a nossa comunidade – crianças, famílias e colaboradores – e diminuir ao máximo os riscos de contágio”.

Fonte do gabinete de comunicação adiantou à agência Lusa que a instituição aguarda os resultados de mais testes, entretanto realizados, para saber se existem mais casos positivos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE