Primeira Página

Covid-19: Câmara da Pampilhosa da Serra apela à serenidade da população

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-11-2020

O município da Pampilhosa da Serra duplicou em dois dias o número de contágios por covid-19, tendo a Câmara enaltecido hoje o papel das instituições sociais do concelho e apelado à serenidade da população.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, estavam contabilizados 16 casos de infeção neste concelho do distrito de Coimbra, número que se elevou para 32 na quarta-feira, disse à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Santa Casa da Misericórdia tem feito um esforço enorme”, segundo Jorge Custódio, que estendeu o reconhecimento da autarquia, no interior do distrito de Coimbra, ao trabalho realizado pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere.

Cada uma destas instituições dispõe de dois lares, num total de quatro existentes no concelho, referiu.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, o presidente social-democrata da Câmara da Pampilhosa da Serra, José Brito, ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, face ao aumento do número de infetados pelo novo coronavírus.

“O concelho esteve sempre tranquilo até há uma semana”, enfatizou Jorge Custódio em declarações à Lusa na terça-feira, dia em que José Brito se dirigiu à população através de um vídeo, divulgado nas redes sociais, afirmando que o executivo e o delegado de saúde do concelho, António Queimadela, “tudo estão a fazer para controlar ao máximo” o surto.

Hoje, Jorge Custódio realçou que diferentes entidades locais, em articulação com o município e o delegado de saúde, têm assumido “um comportamento extraordinário”, sobretudo num momento em que, na Pampilhosa da Serra, “como um pouco por todo o país”, o número de infetados tem vindo a crescer.

“Não há aqui guerrilhas políticas”, frisou, para apelar ao cumprimento das regras fixadas pela Direção-Geral da Saúde no contexto da pandemia, bem como das restrições inerentes ao atual estado de emergência, em vigor desde as 00:00 de segunda-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE