Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Costinha e o “outro Patrão”: “A diferença é que o Nacional não perdeu tempo a dar ouvidos às pessoas de fora”.

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-05-2018

 Ontem, em entrevista ao jornal  Record, Costinha, que levou o Nacional à Primeira Liga e que a época passada treinou a Briosa, explica o sucesso no Nacional e refere-se em à Académica como “sendo uma grande Instituição”.

PUBLICIDADE

O treinador que em Coimbra acabou por conquistar muitos sócios, foi dispensado por Pedro Roxo, e na entrevista ao desportivo atira: “mas a diferença é que o Nacional não perdeu tempo a dar ouvidos às pessoas de fora”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta passagem, muitos sócios leram um reparo às interferências que o empresário Nuno Patrão faz na gestão desportiva da Académica, sobretudo na escolha dos jogadores e treinadores.

Os negócios e decisões que passam pelo empresário, vêm causando mau estar a cada vez mais membros dos órgãos sociais e já nem se escondem os comentários nas redes sociais.

PUBLICIDADE

É que a Briosa teve 3 treinadores esta época e cerca de 30 jogadores. Desconhece-se o valor das comissões auferidas, mas tratando-se de futebol, rondarão os milhares de euros apesar de a Académica estar cada vez mais hipotecada.

Nuno Patrão aparece referenciado como ligado à falência do Beira do Mar onde se apresentou como o “gestor de activos” da SAD auri-negra, sendo o responsável pela escolha e gestão dos jogadores profissionais de futebol, bem como da equipa técnica. Mas NDC sabe que por outros clubes por onde o empresário passou, tiveram idêntico fim ao do Beira-Mar.

O falhado regresso à 1.ª Liga que era apontado como objectivo da direção e a derrota nos oitavos de final de Taça de Portugal, contra o modesto Caldas, marcam negativamente esta época desportiva.

Uma época que muitos já apontam como tendo sido pior que a de Costinha que chegou aos quartos de final da Taça, eliminado pelo então primodivisionário Estoril.

No campeonato terminou em 6.º lugar com 62 pontos (esta época a Briosa fez 63 pontos), sendo das defesas menos batidas como o próprio refere na entrevista ao Record, mas num campeonato que cedo foi entregue ao Portimonense e Aves que fizeram mais de 80 pontos!

Desconhece-se ainda quem será o treinador da Académica para a próxima época, mas o discurso da direção aos jornais próximos da Briosa parece ser mais do mesmo, subir à primeira porque “somos muito melhor que os outros”

Falhada a subida na época mais acessível dos últimos anos e depois de ter sido eliminada precocemente na Taça de Portugal, frente a uma equipa do CNS – num ano em que até poderia ter ido às meias finais ou ao Jamor, é mesmo na Segunda Liga que a Académica estará pela terceira época consecutiva.

Será outra vez o tudo o nada? O caminho será o mesmo do Beira Mar?

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com