Deputados

Costa vai como Seguro quiser

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-06-2014

António Costa disse esta sexta-feira à noite em Coimbra que não discute questões estatutárias e que aguarda que o PS defina os termos em que o seu líder deve ser eleito.

PUBLICIDADE

O candidato à liderança dos socialistas reagia à notícia do jornal online ‘O Observador’, segundo a qual o Conselho Nacional de Jurisdição do PS “concluiu, pela análise dos estatutos, que um congresso extraordinário não pode eleger um líder”.

António Costa, que falava aos jornalistas à margem de um encontro com apoiantes, na noite de sexta-feira, em Coimbra, disse desconhecer aquela informação, mas que o partido deverá “organizar, como bem entender, a decisão que deve ser dada aos militantes, e aos simpatizantes se também o entender”.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de “uma questão política” e o que está em causa é “fortalecer o PS e mobilizar Portugal”, para que o partido possa ser “uma alternativa forte de Governo e fazer aquilo que os portugueses disseram muito claramente desejarem nas últimas eleições” – é “essa mudança que o PS tem de liderar e é para isso que se tem de fortalecer”, sustentou.

“Eu jogarei no campo que o PS definir”, assegurou.

PUBLICIDADE

“Há uma questão política, que exige uma decisão política e num partido democrático só há uma forma de decidir, que é dar a voz aos militantes”, acrescentou António Costa, salientando que não tem “medo de ouvir a voz dos militantes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE