Cidade

Cortejo da Queima das Fitas volta a “render” 25 toneladas de lixo!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-05-2018

 Os serviços de limpeza de Coimbra recolheram cerca de 25 toneladas de resíduos provocados pelo cortejo da Queima das Fitas de 2018, que decorreu na tarde de domingo, informou hoje o município.

PUBLICIDADE

A quantidade de resíduos, que começaram a ser recolhidos logo após a saída, da Universidade, na Alta da cidade, ao final da tarde de domingo, do último dos 93 carros alegóricos que integraram o desfile, é idêntica à registada no cortejo de 2017, disse o vereador da maioria socialista Carlos Cidade, durante a sessão de hoje do executivo municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

A operação envolveu 81 operacionais e 30 meios mecânicos, acrescentou o vice-presidente da Câmara e vereador responsável pelo pelouro do Ambiente da Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Constata-se que as campanhas de sensibilização ambiental lideradas pela Associação Académica de Coimbra não tiveram impacto junto dos estudantes, pois a quantidade de lixo recolhida é igual à do desfile de 2017

Em 2016, do desfile dos estudantes de Coimbra resultaram cerca de 30 toneladas de lixo, mas nesse ano ainda imperavam as garrafas que em 2017 foram substituídas pelas latas que dão para fazer “esguichos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE