Cidade

Cortejo da Queima das Fitas pode desfilar na Via Central

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-05-2019

A comissão organizadora da Queima das Fitas fez hoje, pelas 00.30,  o seu “balanço” da edição da festa 2019.

PUBLICIDADE

Como a tradição é o que era, não foi necessário esperar pelo encerramento para a organização fazer um balanço positivo da festa no Queimódromo de Coimbra.

PUBLICIDADE

No entanto, a entidade promete estudar novas fórmulas para ter mais pessoas nas Noites do Parque, no Baile de Gala e no Chá Dançante, pois, como se sabe, a adesão a estas iniciativas tem vindo a cair de ano para ano.

Questionado por Notícias de Coimbra sobre a passagem do Cortejo pela Visconde da Luz e Ferreira Borges, onde demora a subir a rampa junto a Santa Cruz, ajudando a fazer com que o desfile demore mais de 7 horas, Leandro Marques, secretário-geral da Queima das Fitas, admitiu que os carros possam vir a ser desviados para a futura Via Central, que assim se transformaria numa espécie de “sambódromo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação à polémica com o DJ Kura, que se recusou a atuar no Sunset em que era cabeça de cartaz, percebeu-se que o acordo entre as partes não estava devidamente contratualizado e que a “boa fé” contribuiu para o desentendimento.

Numa altura em ainda não são conhecidas as contas da Queima das Fitas de 2018, o secretário geral remeteu para mais tarde a indicação dos “números” da festa deste ano.

Saiba tudo no vídeo do Direto NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE