Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Brasfemes “brinca” no desfile de Carnaval

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-02-2018

O desfile de Carnaval de Brasfemes, considerado o mais antigo do município de Coimbra, é organizado há mais de 30 anos pelo Centro de Recreio e Animação Cultural (CRAC).

PUBLICIDADE

10

O Carnaval de Brasfemes vive essencialmente da espontaneidade do povo, que se mascara e vai para a rua “brincar”, aproveitando para criticar temas locais e nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como base da sua composição as associações da Freguesia de Brasfemes, que desfilam no centro da povoação de Brasfemes, este ano o cortejo de carnaval contou com a participação de 9 carros alegóricos e cerca de 200 participantes, vindos da Associação Cultural de Vilarinho
(ACV), Ass. de Pais do Jardim de Infância de Brasfemes (APAJIB), Ass. de Pais da EB1 de Brasfemes (APEBB),  Núcleo Sporting Clube de Portugal Brasfemes (NSB), Núcleo de Benfiquistas de Brasfemes (NBB), Academia dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes (ABVB), Centro de Bem Estar Social de Brasfemes (CEBES), Centro de Recreio e Animação Cultural (CRAC) e aComissão de Festas de Santana 2018 – Vil de Matos.

9

PUBLICIDADE

O desfile de Carnaval de Brasfemes contou ainda com a actuação de um dos grupos de danças modernas do CRAC,os TRIPLE DC, com a coreografia que esteve a concurso na 1º fase do YOUR
DANCERS, a qual ficou em 2º lugar entre 64 grupos de todo o pais.

Apesar do tempo de chuva, aproveitando uma “aberta”, o cortejo saiu à rua às 15:30, partindo do quartel dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, local onde se reuniram todos os carros e participantes, tendo como assistência cerca de 500 pessoas distribuídas por todo o percurso.

No final  do desfile foi servido pela organização, no largo da povoação, o habitual lanche aos participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com