Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Corrida do Conhecimento condiciona circulação em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-10-2018

 

PUBLICIDADE

A Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento 2018 realiza-se no próximo domingo, dia 21 de outubro, a partir das 10:30, com a partida prevista, mais um ano, junto do Largo da Porta Férrea, na Universidade de Coimbra (UC). 

O evento coorganizado pela GlobalSport e pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, que conta com três provas: meia maratona (21 km), mini maratona (10 km) e caminhada (5 km), e é a quinta etapa do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais.

A organização espera perto de seis mil atletas no total das três provas e parte da receita das inscrições reverte a favor de várias instituições de solidariedade social.

São esperados cerca de seis mil participantes, vindos dos quatro cantos do mundo, nesta quinta edição da Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento.

É uma prova que  pretende dar a conhecer a todos os participantes a zona da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, classificada como Património Mundial da UNESCO em 2013, e outros locais de interesse da cidade.

PUBLICIDADE

As corridas têm início às 10h30 junto da porta Férrea da UC, como habitualmente, e terminam no Parque Manuel Braga, estando prevista a cerimónia protocolar de entrega de prémios para as 12h30.

O percurso é digno de registo, passando por vários locais emblemáticos da cidade, tais como a UC, a Alta e a Baixa, a Portagem, a Rua da Sofia e a Rua do Brasil, entre outros.  Alguns dos pontos de interesse que podem ser vistos durante o trajeto são, por exemplo, a Universidade de Coimbra, o Mosteiro e a Igreja de Santa Cruz, a Ponte Pedro e Inês, o Portugal dos Pequenitos e a Ponte Santa Clara. Durante o percurso, existem ainda vários pontos de animação, onde será possível assistir a atuações de grupos de concertinas e tunas académicas.

O trânsito vai estar condicionado no percurso das provas entre as 09:00 e as 13:30 e será proibido estacionar na Rua D. João e no estacionamento da Rua Larga da UC a partir das 07:00 de domingo.

A corrida irá contar com atletas de nível nacional, o que prestigia ainda mais a “prova rainha”, a Meia Maratona. Vão estar presentes Rui Teixeira (Sporting CP), Licínio Pimentel, Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) e António Pedro Rocha e, do lado das senhoras, com Carla Martinho (Recreio Desportivo de Águeda), Marisa Barros (Sport Comércio e Salgueiros) e Inês Monteiro (Sporting CP).

De referir que parte da receita das inscrições nas provas de 21km, 10km e caminhada revertem a favor de várias entidades solidárias da cidade de Coimbra, mais concretamente da APPACDM, Centro Social de Torres do Mondego, Obras Programação Social, Saúde em Português, APCC, IAC, Associação A Cores, ADAV e Associação Integrar.

21,095 km Meia Maratona de Coimbra: Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins de Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, Rua Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, Rua Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Emídio Navarro, Largo da Portagem, Rua Ferreira Borges, Rua Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, R. Sofia, Rua João Machado, Av. Fernão de Magalhães, Rua António Granjo, Av. Cidade Aeminium, “N-111” até Rotunda de acesso entrada para Estrada da Mata Nacional do Choupal, Estrada da Mata Nacional do Choupal, Estrada Figueira da Foz, Rotunda de acesso à Av. José Bonifácio de Andrade e Silva, Av. Conimbriga,  Ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro.

10km: Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins d Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, R. Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, R. Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Emídio Navarro, Largo da Portagem, R. Ferreira Borges, R. Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, R. Sofia, R. João Machado, Av. Fernão de Magalhães, R. António Granjo, Av. Cidade Aeminium, “Ponte inferior à A-31”, Rotunda de acesso à Av. José Bonifácio de Andrade e Silva, Av. Conimbriga, Ponta de Santa Clara, Av. Emídio Navarro.

Caminhada 5 km: Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins d Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, R. Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, R. Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Cónego Urbano Duarte, Viaduto infra Av. Cónego Urbano Duarte (acesso sentido inverso ao trânsito à Av. da Lousã), Av. da Lousã, Parque de Coimbra, Av. Inês de Castro (saída do parque junto à entrada para a Rotunda de acesso à Ponte Santa Clara), Ponte Santa Clara, Av. Emídio Navarro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com