Crimes

Corrida ao Cobre

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-09-2014

A Polícia de Segurança Pública levou a cabo, a nível nacional, a Operação ARCHIMEDES, com um grande envolvimento  de meios humanos e materiais.

PUBLICIDADE

A operação pretendeu atacar num “fenómeno criminal” que, segundo a PSP,  representa já um volume de negócio considerável na economia paralela e no meio criminal.

Estamos a falar do furto e o roubo de metais não preciosos, “não só pelo ilícito que representam, mas por todos os “atores” envolvidos e no impacto transnacional que representam estes ilícitos”.

PUBLICIDADE

publicidade

É convicção da PSP que, com este tipo de operações integradas e cobrindo todo o território nacional, causou impacto negativo nestes circuitos criminais, bem como interrompeu o fluxo de material furtado dos coletores para os recetadores; identificou e/ou deteve potenciais suspeitos e/ou elementos relacionados, causou instabilidade às atividades delituosas e seus atores e apreendeu material furtado.

A Operação ARCHIMEDES contou com a colaboração de 900 Polícias envolvidos em mais de 150 operações (60 das quais em sucateiras), tendo sido apreendidos cerca de 400 kg de metais não preciosos (dos quais 306 são cobre),  identificados 179 indivíduos, efetuadas 12 detenções e detectou cerca de 300 infrações ao Código da Estrada,  com 71 viaturas fiscalizadas e 611 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE