Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Corpo encontrado na margem do rio Douro em Vila Nova de Gaia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 10-05-2022

O corpo de um homem foi encontrado hoje na margem do rio Douro em Vila Nova de Gaia, tendo o Comandante da Capitania do Porto do Douro admitido que o cadáver poderá corresponder ao pescador desaparecido desde quarta-feira.

PUBLICIDADE

Em declarações à Lusa, o comandante Rui Santos Amaral afirmou que a Polícia Marítima seguiu para o local para proceder à retirada do corpo da água, após um alerta dado às 09:30 por populares que se encontravam na zona entre a Afurada e o Cabedelo, em Gaia, no distrito do Porto.

O corpo já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto para identificação.

PUBLICIDADE

publicidade

Um pescador foi dado como desaparecida na quarta-feira, depois de “alegadamente” ter caído ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação, na zona da Afurada, descreveu a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

 O alerta foi dado pelas 08:30 e as buscas incluíram a Força Aérea Portuguesa e mergulhadores dos Sapadores de Gaia, até às 19:30.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas “de imediato” por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro, no Porto, elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.

 Ainda segundo o comunicado, “foi empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com