Coimbra

Coronel Carlos Tomás é o novo comandante da GNR de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-05-2017

O Comando Territorial de Coimbra realiza, dia 16 de maio, pelas 10:30, nas suas  instalações na Avenida Dias da Silva, a cerimónia de tomada de posse do novo comandante do Comando Territorial de Coimbra, coronel Carlos Jorge Ruivo Tomás.

PUBLICIDADE

O coronel Carlos Jorge Ruivo Tomás ingressou no quadro permanente de Oficiais da GNR em 1990, tendo desempenhado funções de Comandante de Pelotão e de Companhia na Escola Prática da Guarda (EPG);Adjunto da Secção de Operações e Informações da EPG;Chefe da Secção de Tática e Investigação Criminal da EPG;Docente e Coordenador de diversas Unidades Curriculares, na EPG;Oficial Adjunto do Gabinete de Relações Internacionais do CG;Oficial de Operações e Informações, na então Brigada de Trânsito (BT);2.º Comandante do Grupo Regional de Trânsito n.º 1, Lisboa, da BT;Adjunto do Chefe da Repartição de Investigação e Análise de Informação Criminal da Divisão de Investigação Criminal;Segundo representante no Secretariado Permanente da Unidade de Coordenação Operacional do Sistema de Coordenação Operacional; Segundo comandante do Comando Territorial de Leiria.

Participou em missões internacionais com  a Força Multinacional no Iraque e na Missão de Monitorização da União Europeia na Geórgia.

PUBLICIDADE

O Coronel Carlos Tomás é licenciado em Relações Internacionais, com pós-graduação em Estudos da Paz e da Guerra e Ciência Politica.

A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto.

PUBLICIDADE

publicidade

O Comando Territorial de Coimbra está sediado no Quartel da Cumeada, Avenida Dias da Silva, n.º 122, na cidade de Coimbra, tendo sob a sua responsabilidade o cumprimento da missão geral da GNR em todo o distrito.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE