Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Coro Mozart juntos pela primeira vez em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-12-2018

Numa organização do INATEL com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, a União das Freguesias de Coimbra e da Paroquia de São José acontece esta sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 21h00 na Igreja de São José a um dos momentos altos deste natal na Cidade de Coimbra: A Gala de abertura do Mercado de Natal de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, Bruno Paixão, director do INATEL Coimbra e Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais

Segundo Bruno Paixão, director do INATEL Coimbra vamos assistir a “uma iniciativa emblemática que vai contar com 2 coros de grande valor cultural e artístico como são o Coro dos Antigos Orfeonistas da UC e Coro Mozart, que vem de Viseu para se apresentar em Coimbra. Para nós, no INATEL, é motivo de orgulho que esta iniciativa seja a Gala de Abertura do Mercado de Natal de Coimbra e que possamos contribuir para a promoção e valorização cultural da cidade nesta época especial.”

PUBLICIDADE

publicidade

Já Francisco Andrade, presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais, destaca “A música de excelência com será servida a todos que marquem presença e que poderão deleitar-se com um concerto único num local soberbo para o efeito.”

João Francisco Campos realça a importância das sinergias: “A dinamização cultural para a cidade torna-se mais fácil quando as entidades conversam, criam sinergias e, com o empenho de todos, com pouco conseguimos fazer muito. Este espectáculo é disso exemplo. Estamos disponíveis para, com outros agentes, levarmos aos nossos cidadões iniciativas relevantes e que façam a diferença. Agradeço ao INATEL o papel que têm tido”.

PUBLICIDADE

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra é constituído por antigos estudantes da UC. Apresentou-se, pela primeira vez, em dezembro de 1980 e depois disso já leva centenas de concertos realizados por todo o mundo. Tem a direcção Artística do Maestro Rui Paulo Simões.

O Coro Mozart nasceu em Viseu em 2015 e conta actualmente com 70 coralistas. Interpreta todo o seu repertório a 4 ou mais vozes. Já com mais de 650 concertos e 2 DVD lançados o Coro Mozart é já hoje incontornável como um dos coros de excelência nacionais. Tem a Direcção Artística de Dionísio Vila Maior.

O Concerto inicia-se às 21:00, na Igreja de São José com entrada livre. Após o concerto será feita uma visita ao Mercado de Natal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com