Desporto

Coro dos Antigos Orfeonistas da UC em concerto para ajudar estudantes em dificuldades

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-12-2016

 

PUBLICIDADE

No próximo dia 15 de dezembro, a Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra (UC) vai acolher, pelas 21 horas, o concerto solidário do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra com a participação especial do tenor Nuno Silva, uma das vozes maiores do fado e canção de Coimbra da atualidade.

coro-antigos-orfeonistas

PUBLICIDADE

publicidade

O espetáculo permitirá o acesso à grande Sala dos Atos da Universidade, habitualmente reservada a provas académicas e abertura solene das aulas, mas que desta vez abrirá portas à solidariedade.

O Coro dos Antigos Orfeonistas vai apresentar um repertório de excelência, num alinhamento onde não faltarão os clássicos natalícios Natal de Elvas 1 e 2, Joy to the World e  Silent night. A música espiritual estará presente em temas como Lord’s prayer; Go Down e Just a closer.

PUBLICIDADE

Os grandes autores-compositores da atualidade receberão destaque, podendo ouvir-se hinos intemporais, tais como Balada de Outono, Cantar de Emigração, A morte Saiu à Rua, Traz Outro Amigo e Deixa-me Rir.

Como já nos habituaram, os antigos estudantes brindarão também a audiência com temas sempre presentes: Boiadeiro, O Vosso Galo Comadre e Coimbra.

Criado com o intuito de promover e difundir o gosto pela arte musical/coral, fomentar iniciativas de caráter filantrópico e fazer reviver os Ideais de Fraternidade, de Tolerância e de Solidariedade que caraterizam a Academia de Coimbra, o Coro dos Antigos Orfeonistas oferecerá um espetáculo imperdível, naquele que será o último dos eventos do extenso programa comemorativo do 50º aniversário dos Serviços de Ação Social da Universidade (SASUC).

A verba angariada reverterá na íntegra para o Fundo Solidário, um projeto através do qual o Instituto Universitário Justiça e Paz e um conjunto de parceiros que incluem os SASUC auxiliam estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos, promovendo o sucesso académico e combatendo o abandono escolar.

Recorde-se que no decurso do ano letivo 2014/2015 foram apoiados 78 estudantes da Universidade de Coimbra e muitos outros de outras escolas superiores, que prosseguem os seus estudos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE