Corça salva no incêndio em Pedrogão Grande pode ser vista no Parque Biológico da da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-08-2017

 

PUBLICIDADE

Como consequência dos fogos em Pedrogão Grande, foi entregue ao cuidado do Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, uma corça órfã recém-nascida.

corço

PUBLICIDADE

publicidade

A taxa de mortalidade de vários grupos de seres vivos durante os fogos foi bastante elevada e, deste modo, os técnicos do Parque monitorizaram de perto o crescimento da corça de modo a garantir a sua sobrevivência.

O corço, pertencente ao grupo dos gamos e dos veados é o cervídeo com menor porte, apresentando uma espécie de bigode muito característico.

PUBLICIDADE

No Parque Biológico os visitantes podem conhecer os três tipos de cervídeos: Corços, veados e gamos, conhecidos pelas crianças como “bâmbis” devido aos programas de televisão

lontra macho Nico

Entretanto, vindo do Alentejo, do Fluviário de Mora, uma lontra macho chamado Nico faz as delícias de quem já teve oportunidade de o conhecer durante o período de adaptação.

As lontras são mamíferos que habitam os nossos rios e lagos, alimentando-se de peixe e crustáceos. São animais com um corpo hidrodinâmico, adaptado a viver em habitats terrestres e aquáticos e muito curiosos!

Corças e lontras são espécies presentes em território nacional, inserindo-se assim na temática do Parque Biológico da Serra da Lousã de apenas ter nas suas instalações animais que habitam ou habitaram território português. Além destas novas espécies, também poderão ser observados linces, lobos, ursos, veados, javalis e uma coleção de várias espécies de raças autóctones da agra pastorícia tradicional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE