Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Copiloto morre após despiste no Rali do Vidreiro na Marinha Grande

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-10-2020

A copiloto de um automóvel espanhol morreu hoje, após um despiste do veículo apenas algumas centenas de metros após a partida para o primeiro troço do Rali Vidreiro, informou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

PUBLICIDADE

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Vítor Graça, disse que a vítima é do sexo feminino e era navegadora de uma viatura espanhola que participava no Rali do Vidreiro 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

“A viatura despistou-se cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro. A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximo”, esclareceu o comandante.

Quando foi desencarcerada, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. “Foram iniciadas as manobras de reanimação com sucesso. Foi acionado o helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e a vítima foi transportada, já estabilizada e entubada, para a zona de aterragem do meio aéreo, a cerca de 200/300 metros do local onde se encontrava”, mas a morte viria a ser declarada pelas 11:15 revelou ainda.

PUBLICIDADE

O helicóptero aterrou pelas 11:00, mas já não transportou a vítima, referiu ainda Vítor Graça.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 10:00, para a freguesia de Monte Redondo e Carreira, no concelho de Leiria.

No local estiveram 27 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo do INEM.

As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, 6.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis, realizaram-se esta sexta-feira, iniciando-se hoje a prova oficial.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com