Cidade

Convívio Íntimo com Miguel Torga

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-04-2015

A Câmara Municipal de Coimbra promove, na Casa-Museu Miguel Torga, um ciclo de conferências que intitulou “Quartas no Torga”, com o propósito de difundir a personalidade e a obra do escritor/poeta que escolheu Coimbra para viver e trabalhar.

PUBLICIDADE

ANTÓNIO CAMPOS

No próximo dia 22 de abril, às 18:00, o ciclo prossegue, com a presença de António Campos, figura histórica do Partido Socialista, que proferirá a conferência intitulada “Convívio Íntimo com Miguel Torga”.

PUBLICIDADE

A iniciativa terá como mote a alusão às famosas tertúlias que, todos os sábados à tarde, se realizavam no consultório de Miguel Torga, e que contavam com a presença de ilustres figuras nacionais, das quais se destacam Fernando Vale, e por vezes, António Arnaut. Outros momentos privados serão lembrados como os jantares no restaurante Pompeu, na Malaposta, e os convívios ligados à prática cinegética.

António Campos nasceu em 1938. Licenciou-se em Engenharia Técnica Agrária. Ocupou vários cargos públicos, incluindo o de secretário de Estado, por três vezes, e foi eleito deputado da Assembleia da República e do Parlamento Europeu. Tem vindo a publicar vários artigos em jornais e revistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE